23 outubro 2024Última atualização: 23 outubro 2024
Compartilhar trecho:
Ela voltou, champs! O melhor basquete do mundo está de volta para uma temporada que promete ser uma das mais competitivas dos últimos anos — e as movimentações na offseason mostram o porquê.
Em busca do título, o primeiro a se movimentar foi o atual vice-campeão Dallas Mavericks, que trouxe a lenda Klay Thompson para formar um “Big 3” com Luka Doncic e Kyrie Irving.
Quem também seguiu o mesmo caminho foi o Philadelphia 76ers. Com Joel Embiid e Tyrese Maxey, a franquia da cidade do amor fraterno assinou com Paul George.
Apesar de ser um dos jogadores mais talentosos da liga, a saúde instável da nova contratação dos Sixers é uma grande preocupação, já que ele tem enfrentado constantes lesões nos últimos anos.
(Imagem: Getty Images)
Eles não pararam por aí. A equipe de Philadelphia também adicionou jogadores como Andre Drummond, Eric Gordon, Reggie Jackson e Caleb Martin, aumentando suas chances de competir de igual para igual com os rivais.
E o que dizer do New York Knicks? A equipe quer quebrar o jejum de títulos de mais de 50 anos e decidiu investir em estrelas de mais alto calibre.
Mikal Bridges — uma média de 20 pontos por jogo na última temporada;
Karl-Anthony Towns — média de 22,9 pontos, 10,8 rebotes e 39,8% em arremessos de 3 pontos em toda a sua carreira na NBA.
Além dos reforços, o time de Nova York manteve peças importantes com as renovações de OG Anunoby e Jalen Brunson.
A bola já subiu…
(Imagem: Boston Celtics)
Eles voltaram com tudo! Os Kincks até se reforçaram, mas não o suficiente para vencer o atual campeão Boston Celtics na abertura da temporada regular.
Em noite de festa com a entrega de anéis para os jogadores e o 18° banner de campeão da liga sendo erguido no TD Garden, o time celta passou por cima dos Knicks com uma grande vitória por 132 a 109, tendo Jayson Tatum como grande destaque com 37 pontos e 10 assistências e um show de bolas de três de toda a equipe com 29 arremessos do perímetro convertidos.
De pai pra filho
O sonho se tornou realidade! LeBron James finalmente pôde jogar uma partida de temporada regular da NBA com seu filho, Bronny James — veja o vídeo deles aqui. E pra melhorar tudo, os Lakers venceram a partida por 110 a 103 pra cima do Minnesota Timberwolves.
(Imagem: Los Angeles Lakers)
Com a marca histórica de atuar ao lado de seu filho, LeBron pode a oportunidade de alcançar outros feitos nesta season, como chegar aos 50 mil pontos, combinando temporadas regulares e playoffs, e se tornar o 4° jogador a atingir 1.000 triunfos em temporadas regulares da NBA.
Apenas Kareem Abdul-Jabbar (1.074), Robert Parish (1.014) e Tim Duncan (1.001) alcançaram o feito em toda a história.