Depois de 51 anos, o Botafogo está de volta à semifinal da Liberta
BIG STORY
Depois de 51 anos, o Botafogo está de volta à semifinal da Liberta
Uma quarta-feira pra lá de Gloriosa. Após um empate sem gols no Nilton Santos na semana passada, o Botafogo foi a São Paulo com a dura missão de bater o tricolor paulista, tricampeão continental.
Os cariocas abriram o placar no primeiro tempo com o argentino Thiago Almada, que aproveitou o rebote do goleiro Rafael. Ainda na etapa inicial, Lucas isolou a cobrança de pênalti e desperdiçou a chance de igualar o marcador.
Já na reta final da partida, Calleri colocou a bola no fundo do gol e levou a decisão para as penalidades, mas ele mesmo desperdiçou sua cobrança, assim como fez o meia Rodrigo Nestor. Era a vitória da estrela solitária.
O triunfo foi extremamente comemorado por sua torcida, já que grande parte dela nunca viu o Botafogo em uma semifinal de Copa Libertadores.
A última vez que a equipe carioca chegou tão longe na competição foi em 1973, ano em que Pink Floyd lançava seu icônico álbum The Dark Side of the Moon, o Ajax de Johan Cruyff vencia sua 3ª Champions League e o cinto de segurança não era obrigatório nos carros no Brasil. É… Faz tempo. risos.
Naquele ano, o time comandado por Sebastião Leônidas ficou em 1° lugar no grupo B e avançou para a semifinal em um formato bem diferente do atual.
O Glorioso participou de um triangular contra Independiente 🇦🇷, San Lorenzo 🇦🇷 e Millonários 🇨🇴 em partidas de ida e volta. O clube que somasse mais pontos iria para a final — o que não foi o caso do Botafogo, que acabou na última colocação.
Agora, o Botafogo enfrentará a equipe do Peñarol, que empatou por 0 a 0 com o Flamengo no Uruguai e eliminou o Malvadão da Liberta. O rubro-negro não ia marcar no jogo de volta, Tite? risos.
Do outro lado da chave, o River Plate terá pela frente o Atlético-MG, que passou pelo Fluminense em casa com 2 gols de Deyverson — esse aqui aos 42’ do 2T.
Enquanto isso, na Sula….
Ele chegou chegando! Na estreia de Fernando Diniz no comando do Cruzeiro, o Cabuloso abriu o placar contra o Libertad com esse gol de Kayo Jorge.
Os paraguaios até empataram na etapa final, mas nada que pudesse tirar a classificação da Raposa para a semifinal da Sul-americana. O adversário dos mineiros será a equipe do Lanús 🇦🇷.
Essa é a primeira vez que o Cruzeiro chega a esta fase de um torneio continental em 15 anos.
Quem não teve o mesmo destino foi o Athletico-PR, goleado pelo time do Racing fora de casa por 4 a 1. O time argentino será o oponente do Corinthians do outro lado da chave.
Redação
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-seseu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-seum one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira
inscreva-separa começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se