Depois de Ferguson, United saiu de “maior do mundo” a chacota inglesa
BIG STORY
Depois de Ferguson, United saiu de “maior do mundo” a chacota inglesa
O Manchester United vive uma temporada assombrosa em 2024, mas o desempenho ruim já não é novidade pra ninguém. Isso porque desde que Sir Alex Ferguson deixou seu cargo em 2013, o clube vive uma longa era de incertezas e frustrações.
O lendário treinador comandou o United por incríveis 27 anos e, durante esse período, conquistou 38 troféus, incluindo 13 Premier Leagues, 4 FA Cups e 2 Champions League.
Logo após a sua aposentadoria, a equipe entrou numa verdadeira fase de más decisões, que culminaram na situação em que o clube se encontra hoje.
A primeira foi contratar David Moyes, o "escolhido" por Ferguson para ser o seu substituto, que não aguentou a pressão e foi demitido antes do fim da sua primeira temporada.
- Dali em diante, até vieram nomes consagrados como Louis van Gaal e José Mourinho, mas nenhum conseguiu colocar o clube no patamar desejado.
Pra piorar, a família Glazer — proprietária do clube desde 2005 — tem sido forte alvo de críticas por parte dos torcedores, que consideram a gestão muito mais interessada em retornos financeiros do que no sucesso esportivo.
Sob seu comando, o time acumulou uma dívida enorme com contratações extremamente valiosas de jogadores que, em sua grande maioria, não corresponderam dentro de campo.
Mas o ápice do declínio está ocorrendo agora. Com 8 pontos e apenas 2 vitórias em 7 partidas, o Manchester United enfrenta o seu pior início de Premier League da história.
- Isso porque, no ano passado, a equipe já havia começado muito mal o campeonato, somando apenas 9 pontos em 7 partidas.
A conta deve sobrar para Erik Ten Hag. O treinador, que se salvou de uma demissão no fim da temporada passada com a conquista do título da Copa da Inglaterra, está na corda bamba para ser demitido.
Com apenas 69 vitórias em 125 jogos sobre o comando dos Red Devils, o treinador holandês está virando motivo de piada — e de uma bela campanha de marketing — na Inglaterra.
Após resultados ruins em seus últimos 2 jogos, a rede de pizzarias Domino's parou uma van em frente ao estádio Old Trafford trazendo a seguinte mensagem: “Estamos contratando (você não, Erik)” — veja a imagem aqui.
A campanha, por mais inusitada que possa parecer, mostra o tamanho do buraco no qual o United se enfiou há muito tempo e que agora não consegue achar uma saída.
Redação
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-seseu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-seum one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira
inscreva-separa começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se