Deu green com a ESPN

BIG STORY

Deu green com a ESPN

Redação
Redação
15 novembro 2023Última atualização: 23 maio 2024

(Imagem: ESPN | Reprodução)

Depois de um acordo de US$ 2 bilhões por 10 anos de parceria com a Penn Entertainment, a ESPN lançou oficialmente o ESPN Bet, um app de apostas esportivas da emissora.

Por enquanto, o serviço está disponível em apenas 17 estados dos EUA, mas a ideia é disponibilizar em toda a Terra do Tio Sam e, depois, nos demais países que têm ESPN.

Com todo o poder de comunicação que a marca tem, as expectativas são grandes e o plano é justamente superar as maiores casas de apostas online americanas.

Pra isso, a ESPN conta com três estratégias importantes:

  • Levar conteúdo sobre o app e as apostas para o canal de TV a cabo, como, por exemplo, falando das odds antes de cada partida que vai ser transmitida;
  • Aproveitar os milhões de telespectadores e usuários que já usam os apps da ESPN — como as modalidades de Fantasy — para convertê-los em apostadores;
  • Os famosos anúncios, colocando propagandas durante transmissões de jogos e nas demais plataformas que fazem parte do ecossistema da Disney.

A aposta do ratinho 🐭

Lançar uma bet é a mais nova tentativa da Disney de aumentar as receitas diante da queda de assinantes da TV a cabo e nos seus serviços de streaming.

A ideia é surfar no boom do mercado de apostas online que deve movimentar mais de 180 bilhões de dólares até 2030. Mais da metade dos apostadores americanos já disseram que vão testar o ESPN Bet.

Todo cuidado é pouco: Os insiders da empresa estão proibidos de apostar em contratações e de aparecer nos programas ao vivo para falar das informações que têm — tudo para impedir que os apostadores sejam influenciados.

Zoom out: A ESPN já é uma gigante, e gerou mais lucro do que toda a divisão de entretenimento da Disney. Os esportes geraram US$ 16 bilhões em receita e US$ 2,9 bilhões em lucro contra US$ 2,1 da turma do Mickey.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã