Goleiro pagou multa de R$ 123 mil para jogar pela seleção brasileira
BIG STORY
Goleiro pagou multa de R$ 123 mil para jogar pela seleção brasileira
Redação
17 setembro 2024Última atualização: 17 setembro 2024
Compartilhar trecho:
Vestir a amarelinha ainda é motivo de orgulho e sacrifícios, pelo menos para Diego Roncaglio. Isso porque o goleiro teve que tomar uma decisão nada fácil para garantir sua presença na Copa do Mundo de Futsal.
Sua equipe, o Anderlecht, se recusou a liberá-lo para a disputa da competição, já que a preparação da seleção brasileira não coincidia com a Data FIFA.
Roncaglio, que estava no time belga desde a temporada 2022/23, não é novato na hora de fazer história no futsal, começando sua carreira na época de ouro do Jaraguá, onde jogou por 2 anos.
Depois, passou por clubes como Blumenau, Joinville e Guarapuava, antes de embarcar para o Kairat, no Cazaquistão, onde passou 2 temporadas.
A trajetória internacional continuou no Benfica, de Portugal, onde ele brilhou por 5 anos antes de chegar ao Anderlecht.
Roncaglio é sinônimo de títulos. No Brasil, ele levou a Libertadores e a Liga Nacional pelo Jaraguá em 2007 e 2008, além de três títulos da Taça Brasil — dois com o Jaraguá e um com o Joinville.
No exterior, foi tricampeão tanto da Liga quanto da Taça no Cazaquistão. Já em Portugal, levantou 3 vezes a Taça de Portugal e foi campeão nacional. Na Bélgica, conquistou a Liga e a Taça local.
(Imagem: CBF)
E como anda o Brasil no Mundial?
Muito bem, obrigado! A seleção, que havia vencido os cubanos por 10 a 0 no jogo de estreia, bateu a Croácia nessa terça-feira por 8x1 e já se garantiu nas oitavas da competição.
(Imagem: Getty Images)
Com 5 títulos conquistados, o Brasil é o maior campeão da Copa do Mundo de Futsal, campeonato disputado desde 1982.