Luka Doncic tem retorno emocionante a sua (antiga) casa

BIG STORY

Luka Doncic tem retorno emocionante a sua (antiga) casa

Redação
Redação
11 abril 2025Última atualização: 11 abril 2025

Era uma noite de sábado em Dallas. Luka Dončić, que morou na cidade por 6 anos e meio — e acabara de comprar uma mansão na região —, se preparava para dormir quando recebeu uma ligação.

A notícia de que estava sendo trocado para o Los Angeles Lakers o pegou tão de surpresa que precisou “checar se não era 1º de abril”. O choque fazia sentido: Dallas não era só o lugar onde jogava. “Era casa”.

A notícia se espalhou por todo o mundo e os fãs da NBA também ficaram em choque. Depois de 2 meses da imperdoável traição de Nico Harrison, como os torcedores do Mavericks sentem, a cada jogo, ainda é difícil acreditar que Dallas se desfez do seu Tesouro.

O destino, então, tratou de agendar o reencontro. Reta final da temporada regular. Mavericks x Lakers. Luka, de volta à Dallas.

Aplausos e homenagens ao eterno ídolo

É costume nos Estados Unidos as homenagens a um ex-jogador, principalmente quando este se tornou uma verdadeira lenda pela equipe.

Durante a apresentação do elenco do Lakers, um vídeo em tributo ao eterno camisa #77 foi exibido nos telões. Doncic se emocionou e caiu em lágrimas — veja aqui.

Nome gritado nos alto-falantes, ginásio inteiro de pé, palmas, gritos... Luka estava novamente em DallasEstava em casa.

(Imagem: REUTERS)

"Honestamente, todos viram a forma como eu fiquei com o vídeo. Eu não sei como eu consegui. Quando eu estava vendo o vídeo eu pensei: ‘não tem como eu jogar esse jogo’. Mas todos os meus companheiros de time estavam lá comigo, eles me deram muito apoio e eu sou muito agradecido."

E que apoio. Quando a bola laranja subiu, Doncic não teve compaixão dos seus antigos torcedores, com uma atuação de gala. Mesmo assim, quando pegava na bola, o ginásio inteiro gritava seu nome. O amor da torcida permaneceu.

E quando sua impiedade aparecia, Nico Harrison era o alvo. Pedidos de demissão do general manager eram constantes, assim como acontecem, todos os jogos, desde o fatídico 7 de fevereiro.

Cestas, pontos e recordes

Luka Doncic desfilou pela quadra do American Airlines Center, como nos velhos tempos. 45 pontos, 8 rebotes e 6 assistências para um aproveitamento de 57% nos arremessos de quadra. Com os números, Luka alcançou 3 grandes feitos:

  • Igualou o recorde de pontos em um mesmo jogo nesta temporada;
  • 2º jogador na história a marcar 45+ pontos a favor e contra o mesmo time, na mesma temporada, igualando o feito de Wilt Chamberlain, com e contra o Philadelphia 76ers (1964-65);
  • 1º jogo com mais de 40 pontos pelo Lakers — guardando o melhor para a ocasiãõ mais especial.

Na jogada mais emblemática da noite, Luka dribla Anthony Davis, envolvido na troca, e que também reencontrava seu antigo time, e anota mais 3 pontos para o Lakers — veja aqui.

(Imagem: Imagn Images)

Definições de playoffs e play-in

A vitória por 112 a 97 garantiu a classificação direta do Lakers para os playoffs. O Mavericks, mesmo com a derrota, estava com a classificação encaminhada ao play-in, mas precisava esperar o jogo do Phoenix Suns, que necessitava de um verdadeiro milagre.

Maas… ele não veio. Os Suns, que já acumulavam 7 derrotas seguidas, foram superados pelo líder Oklahoma City Thunder por 125 a 112 — a oitava queda consecutiva do time mais caro da liga. O futuro de Kevin Durant no Arizona agora é uma incógnita.

(Imagem: Imagn Images)

De volta ao Texas… as lágrimas do começo da noite viraram sorrisos. Luka estava fazendo o que ama — e da melhor forma possível.

Ovacionado pela torcida, abraçado pelos ex-companheiros, membros da comissão e novos jogadores do Mavericks, Luka Doncic encerrou a noite mais nostálgica de sua vida com uma certeza: em Dallas ou em Los Angeles, sempre estará em casa.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã