
Mais de 1.000 dias depois, Lonzo Ball está de volta à NBA
BIG STORY
Mais de 1.000 dias depois, Lonzo Ball está de volta à NBA


O verdadeiro milagre das quadras. É assim que pode ser definido o retorno de Lonzo Ball à NBA após quase 3 anos para se recuperar de uma contusão extremamente grave no joelho esquerdo.
Contextualizando: Em janeiro de 2022, o armador sofreu uma lesão no menisco e, à época, calcularam que ele necessitaria de apenas 2 meses de recuperação, mas a situação piorou.
Após 2 cirurgias, ele precisou passar por um transplante envolvendo o menisco de um doador, enxerto ósseo e uma nova cartilagem em março de 2023, um procedimento que poucos atletas de elite conseguiram realizar com sucesso.
Trazendo para o futebol, quem viveu situação parecida foi o ex-atacante Éder Luís, que passou por uma transplantação semelhante em 2014.
Tudo caminhava para um fim de carreira precoce… Caminhava. Isso porque, nesta quarta-feira, Lonzo retornou ao United Center — casa dos Bulls — após 1.006 dias para enfrentar o Minnesota Timberwolves — veja a torcida ovacionando o jogador.

Com uma minutagem reduzida, o camisa #2 dos Bulls atuou por 15 minutos e anotou 10 pontos. Nada mal para quem estava “parado” por tanto tempo.
Carreira marcada por lesões
A trajetória de Lonzo desde que foi draftado pelos Lakers em 2017 sempre foi marcada por altos e baixos, mas nada comparado com as lesões no quadril, joelho e tornozelo. O reflexo disso é o número de partidas disputadas por ele nas últimas temporadas.
- 2017-18: 52 jogos (Lakers)
- 2018-19: 47 jogos (Lakers)
- 2019-20: 63 jogos (Pelicans)
- 2020-21: 55 jogos (Pelicans)
- 2021-22: 35 jogos (Bulls)
- 2022-23: 0 jogos (Bulls)
- 2023-24: 0 jogos (Bulls)
A verdade é que, desde o rompimento inicial do menisco em seus tempos de Lakers, seu joelho foi acumulando problemas, com a cartilagem se desgastando a ponto de que os ossos da articulação estarem se raspando um no outro.
Antes de sua lesão, Ball havia encontrado a sua melhor forma no Chicago Bulls. Na temporada 2021-22, ele vinha com médias sólidas de 13 pontos, 5,4 rebotes e 5,1 assistências em 35 jogos, ajudando o time a liderar a Conferência Leste.

No entanto, após sua saída, a equipe sentiu o impacto e terminou a temporada regular na 6ª colocação… Mas isso ficou no passado.
Agora, os Bulls poderão contar com Lonzo Ball para disputar uma vaga na pós-temporada.

Redação


waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se