O Papa que amava o futebol
EXTRA
O Papa que amava o futebol


O falecimento do Papa Francisco marca também o adeus a um dos mais ilustres sócios do San Lorenzo, clube argentino do qual Jorge Mario Bergoglio era torcedor apaixonado.
Após assumir o papado, em 2013, Francisco viu o Ciclón encerrar um jejum de 6 anos no Campeonato Argentino e conquistar a tão sonhada Libertadores, em 2014.
- Aliás, não viu. Desde 1990, o Papa havia feito uma promessa a Nossa Senhora do Carmo de não assistir à televisão. Por isso, também não acompanhou ao vivo o título da Argentina na Copa do Mundo de 2022.
Ao longo dos mais de 12 anos que liderou a Igreja Católica, Francisco recebeu vários nomes do esporte que, além de amar, via como ótima ferramenta de unir as pessoas, em uma sociedade “irritada pelo subjetivismo”.
Em 2023, ao ser questionado se preferia Messi ou Maradona, não hesitou ao eleger Pelé como seu favorito, de forma espontânea e sincera.
Agora, após sua partida, o San Lorenzo se prepara para construir um novo estádio que levará o nome “Papa Francisco”, como forma de homenagear seu torcedor mais simbólico.

Redação


waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se