
Vice-presidente da FIA pede demissão e expõe crise de governança da entidade
EXTRA
Vice-presidente da FIA pede demissão e expõe crise de governança da entidade


Robert Reid renunciou ao cargo de vice-presidente da FIA, que ocupava desde 2021. Ele justificou a saída por quebra de confiança e governança, alegando que decisões importantes estão sendo tomadas sem consulta ou processo adequado dentro da entidade.
Um pouco de contexto: a FIA é o órgão regulador da Fórmula 1, uma espécie de “confederação”. Sua função é definir regras técnicas e esportivas, garantir a segurança e supervisionar o cumprimento do regulamento.
Desde o ano passado, esta já é a 7ª saída relevante de membros da controversa gestão de Mohammed bin Sulayem. Uma das polêmicas do atual presidente é a perseguição aos pilotos por uso de palavrões nos rádios e em coletivas oficiais.
Em dezembro, a FIA terá uma nova eleição presidencial. Por enquanto, mesmo criticado, Sulayem é candidato único e concorrerá à reeleição sem nenhum nome para fazer frente, cenário parecido com o de “outras entidades” por aí. risos.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se