
Do posto de gasolina ao estrelato na F1: A curiosa história de Oscar Piastri na McLaren
FÓRMULA 1
Do posto de gasolina ao estrelato na F1: A curiosa história de Oscar Piastri na McLaren


Se tem uma coisa que a Fórmula 1 não perdoa é falta de organização. Foi assim que a Alpine perdeu Oscar Piastri, seu jovem prodígio, para a McLaren. E, olha, não foi por falta de aviso.
Quando a equipe francesa anunciou o australiano como substituto de Fernando Alonso no final de 2022, o jovem piloto foi rápido ao responder que não havia assinado nada com a equipe e que não iria correr pela Alpine — veja esse tweet histórico.
O que ninguém sabia na época é que o piloto já havia se acordado com a McLaren — e em um lugar nada glamouroso. Recentemente, Piastri relatou que seu contrato com a McLaren foi assinado em um estacionamento de posto de gasolina na Inglaterra.
A Alpine, por outro lado, ficou no vácuo ao não formalizar os documentos na hora certa. Resultado? A vaga foi parar no Conselho de Reconhecimento de Contratos da F1, que deu razão à equipe britânica.
Aí o resto é história. Substituindo Daniel Ricciardo, Piastri evoluiu de um novato em 2023 para um piloto vencedor de duas corridas e 4° colocado no Mundial de Pilotos em 2024, conquistando mais pontos (389x259) que a Alpine nessas últimas duas temporadas. Dá pra acreditar?

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se