
Norris vence em casa, mas Hulkenberg rouba a cena em Silverstone
FÓRMULA 1
Norris vence em casa, mas Hulkenberg rouba a cena em Silverstone


(Imagem: XPB Images)
Silverstone é especial para a Fórmula 1: foi lá que tudo começou, em 1950. 75 anos depois, o GP da Grã-Bretanha entregou emoção e feitos inéditos: vitória de 🇬🇧 Lando Norris em casa e pódio de 🇩🇪 Nico Hülkenberg.
Max Verstappen largou na pole (a 4ª da temporada), mas as McLaren começaram melhor, com ritmo forte. Com muita chuva, o safety car apareceu diversas vezes e bagunçou as posições.
Foi justamente em uma dessas relargadas que o cenário mudou: na volta 21, Piastri freou bruscamente, quase causando um acidente com Verstappen, que ao desviar, ultrapassou o líder — o que é proibido. Veja aqui.
A direção de prova culpou Piastri e o puniu com 10s a serem cumpridos nos boxes. Quando ele parou na volta 44 (de 52), Norris reassumiu a liderança e não foi mais ameaçado, diminuindo a diferença para o líder do campeonato.
Confira a classificação abaixo:
- 🇦🇺 Oscar Piastri — 234 pontos
- 🇬🇧 Lando Norris — 226 pontos
- 🇳🇱 Max Verstappen — 165 pontos
- 🇬🇧 George Russell — 147 pontos
- 🇲🇨 Charles Leclerc — 119 pontos
Companheiro de Bortoleto quebra maior jejum da história

Se o fim de semana foi ruim para 🇧🇷 Gabriel Bortoleto, que bateu no TL, não passou do Q1 no qualy e abandonou a corrida na 4ª volta… Foi fantástico para sua equipe, a Sauber, especialmente para Nico Hülkenberg.
Aproveitando o caos causado pela chuva, Hülkenberg largou em 19º e chegou em 3º, com direito a festa de champagne e homenagem do Bortoleto pelo rádio.
- O feito quebrou nada menos que o maior jejum de um piloto sem pódio da história da F1: 239 corridas.
- A Sauber também encerrou um longo jejum: 13 anos sem pódio.
- Agora, o maior jejum do grid pertence ao 🇯🇵 Yuki Tsunoda, com 99 GPs e sem nunca ter subido no pódio.
Falando em Red Bull, nas últimas 4 corridas, a equipe somou 29 pontos. Enquanto isso, a Sauber, considerada por muito tempo com o pior carro do grid, fez 35 pontos.
Como só Max pontua pela equipe austríaca, a estatística é ainda mais assustadora quando se percebe que somando os últimos 4 GP’s, Hülkenberg fez 31 pontos e Max fez 29.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se