
Sergio Pérez: Sai por bem ou por mal
FÓRMULA 1
Sergio Pérez: Sai por bem ou por mal


“Pede pra sair! Pede pra sair!” É mais ou menos nesse tom que a Red Bull está tratando o piloto Sergio Pérez nesta reta final de temporada.
O piloto mexicano, que já foi uma peça-chave no domínio da Red Bull, agora se encontra em uma encruzilhada que pode encerrar sua carreira na F1 antes do esperado.
Com um desempenho cada vez mais difícil de justificar, Pérez parece estar à beira de uma despedida amarga — ou digna, dependendo de como decidir encarar os próximos dias.
No Catar, sua situação ficou ainda mais delicada. Enquanto Max Verstappen consolidou sua 9ª vitória da temporada, o mexicano finalizou sua 6ª corrida sem pontuar.
🏁 A diferença de 227 pontos entre os dois companheiros de equipe é a maior registrada desde que o atual sistema de pontuação foi adotado em 2010.
Os chefões da RBR, já não escondem o desconforto. "Checo tem idade e sabedoria para decidir seu futuro", disse Christian Horner, em um tom que soa mais como um convite para que o piloto se despeça por conta própria.
Essa postura é reforçada pelos rumores de que a Red Bull prefere uma saída negociada a enfrentar o ônus financeiro de quebrar o contrato que vai até 2026 e ter que pagar a multa de US$ 20 milhões.
Enquanto isso, nomes como Liam Lawson e Yuki Tsunoda despontam como candidatos ao 2º assento da Red Bull. Apesar de inexperiente, Lawson, parece liderar a disputa, especialmente por não carregar o ceticismo que Tsunoda gera dentro da equipe.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se