
Como os Celtics estão redefinindo a NBA com arremessos de longa distância
NBA
Como os Celtics estão redefinindo a NBA com arremessos de longa distância


A NBA parece estar em meio a uma nova era da bola de três pontos, e o Boston Celtics é o comandante dessa revolução.
Na partida de abertura desta temporada, a equipe de Massachusetts arremessou impressionantes 61 tentativas de longa distância — uma a cada 47 segundos em média — e converteu em 29 ocasiões.
- Com isso, os Celtics igualaram um recorde histórico de triplos em um jogo… E, como bônus, venceram o confronto contra o New York Knicks.
A mensagem está clara. O time de Joe Mazzulla abraçou a matemática do jogo e está tornando a vida dos adversários um inferno com um bombardeio de arremessos de longa distância.
Na última temporada, o Boston já liderava o uso da bola de três, com 42,5 tentativas por jogo. Atualmente, a média é de 51,6 por partida, com incríveis 51% de todos os arremessos partindo da linha de três pontos.
Essa nova estratégia dos Celtics reflete uma tendência que já vinha se consolidando. Na temporada 2012-13, cerca de 24% dos arremessos da NBA eram de longa distância. Em 2019-20, a cifra subiu para 38,4%.
Desde então, a liga parecia ter atingido um platô, mas, no atual ciclo, por volta de 42% dos arremessos já são de três pontos. Com isso, 2024-25 tem potencial para ser a season em que mais de 2 em cada 5 tentativas partam da linha de três.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se