
Las Vegas tem um novo “Deus Grego” no comando
NBA
Las Vegas tem um novo “Deus Grego” no comando


A NBA Cup tem um novo dono! Depois de LeBron James e cia conquistarem a primeira edição do torneio em Vegas no ano passado, chegou a vez de Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard comandarem o Milwaukee Bucks rumo à conquista.
- Mas, antes de mais nada… O que é a NBA Cup? Inspirado no formato das competições de mata-mata do futebol, o torneio foi criado pela liga na última temporada para atrair mais audiência e competitividade para as equipes, já que os 82 jogos de regular season acabam tornando a NBA um esporte um tanto quanto monótono, tendo uma maior visibilidade apenas nos playoffs.
Além da possibilidade de se juntar ao Los Angeles Lakers na lista de únicos campeões da competição, os jogadores dos Bucks também irão receber uma bela recompensa de US$ 514 mil, valor super interessante para jogadores veteranos e com contratos curtos.
E como foi o jogo?
A primeira parte do jogo foi extremamente equilibrada, com a equipe dos Bucks indo para o intervalo com apenas um ponto de vantagem sobre o Oklahoma City Thunder.
Mas, no 3° quarto, a partida praticamente se definiu. Com uma atuação defensiva pra lá de espetacular, a equipe de Milwaukee limitou OKC a apenas 14 pontos, a pior marca de Oklahoma em qualquer período nesta temporada. Aí o caminho ficou livre para colocar 13 pontos de vantagem no marcador.
O desempenho do time de Shai Gilgeous-Alexander foi tão afetado pela forte marcação que a equipe teve um aproveitamento de 33,7% nos arremessos de quadra, além de acertar apenas 5 das 32 tentativas de bolas de três pontos.
Com a vitória por 97 a 81, os Bucks carimbam não só um título importante — o 1° da carreira de Lillard —, mas também coroam uma retomada espetacular na temporada após um início de uma vitória e 6 derrotas. Agora, a equipe tem uma campanha de 14-11.

Tudo isso se deve, em grande parte, a Giannis Antetokounmpo. O grego foi peça fundamental na conquista do título — veja aqui —, e os números comprovam o porquê o camisa #34 foi eleito o MVP da competição.
- 30.5 pontos de média por jogo;
- 10.2 rebotes de média por jogo;
- 7.7 assistências de média por jogo;
- 2.8 tocos de média por jogo;
- 66.7% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se