
Pacers “enforcam” Knicks em Nova York
NBA
Pacers “enforcam” Knicks em Nova York


Na abertura das finais do Leste, em um jogo equilibrado, a vitória parecia estar nas mãos do New York Knicks, que chegou a abrir 16 pontos de vantagem no início do último quarto.
Mais do que isso, até a noite de quarta:
- 977 vezes que um time que perdia por 14 pontos ou mais a 2m50s do fim ele também perdeu o jogo;
- 1.434 vezes que um time que perdia por 9 pontos ou mais a menos de 1 minuto para o fim ele também foi derrotado.
No entanto, o Indiana Pacers desafiou as estatísticas e venceu na prorrogação por 138 a 135, após Tyrese Haliburton empatar a partida com uma das cestas mais emocionantes e dramáticas da história da NBA — veja com seus próprios olhos.
- Na comemoração, ele reproduziu o gesto icônico das mãos no pescoço, chamado “choke”, em alusão à provocação de 31 anos atrás, com impressionantes semelhanças com a jogada original — aprofunde mais aqui.
Aaron Nesmith também brilhou: foi o primeiro jogador da história da NBA a acertar 6 bolas de 3 no 4º quarto de um jogo de playoffs — sendo 4 nos últimos 3:15 de jogo.
- Já Haliburton acertou 5 de 6 arremessos para empatar ou virar jogos nos últimos 90 segundos dos playoffs de 2025 — a maior marca do século XXI, empatado com LeBron James.
Essa foi a 3ª virada épica dos Pacers nestes playoffs, e a NBA até preparou um compilado especial com todas elas.
Shai Gilgeous-Alexander é eleito MVP da temporada regular e lidera mais uma vitória de OKC

Shai Gilgeous-Alexander segue imbatível. No jogo 2 das finais do Oeste, SGA foi o cestinha com 38 pontos na vitória do OKC Thunder por 118 a 103 sobre o Minnesota Timberwolves.
A noite teve ainda mais brilho após o anúncio oficial: SGA é o MVP da temporada regular, desbancando Nikola Jokic, seu concorrente direto.
Liderando o time com a menor média de idade da NBA a ter melhor campanha da temporada (68-14 — o 6º melhor recorde da história), Shai registrou 32,7 pontos de média (cestinha do campeonato e maior marca da história do OKC), 5 rebotes e 6,4 assistências por jogo.
Destaques adicionais:
- Mais jogos com 20+ pontos (75), 30+ pontos (49), 40+ pontos (13) e 50+ pontos (4) em uma temporada desde James Harden (2018-19);
- Sequência de 72 jogos seguidos com 20+ pontos, a maior desde Stephen Curry (2016-17).
Com isso, SGA se torna o 3º MVP da história do OKC, depois de Kevin Durant (2013-14) e Russell Westbrook (2016-17), e o 2º canadense a vencer o prêmio, após Steve Nash (2005 e 2006). Ele também é o 7º estrangeiro consecutivo a conquistar o troféu — o último americano foi James Harden, em 2018.
Para celebrar com seus companheiros, o MVP resolveu agradecer à altura: presenteou cada um com uma “lembrancinha” especial — veja aqui.

Redação


waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se