Será que a lei do ex prevalecerá nas finais da NBA?

NBA

Será que a lei do ex prevalecerá nas finais da NBA?

Redação
Redação
5 junho 2024Última atualização: 5 junho 2024

🔥 Vai pegar fogo. As Finais da NBA — que começam nesta quinta-feira, às 21h30 — trazem uma história particular para dentro do ambiente de disputa pelo troféu Larry O'Brien.

Trata-se do reencontro de Kyrie Irving com o Boston Celtics, sua ex-equipe. Mas o que há de tão importante nisso?

Senta que lá vem história 🛋

Após se sagrar campeão com os Cavaliers em 2016, Irving pediu para ser trocado para a equipe do estado de Massachusetts no ano seguinte com objetivo de se tornar “o cara” de uma grande equipe na liga.

Comandando um time repleto de novatos como Jayson Tatum, Jaylen Brown e Marcus Smart, Irving teve um belo começo de temporada nos Celtics, mas uma lesão no joelho interrompeu essa sequência.

Mesmo com a ausência importante, a equipe de Boston chegou na final de Conferência contra os Cavaliers. Mas Irving não estava lá…

No derradeiro jogo 7, Kyrie optou por fazer uma cirurgia para consertar o seu desvio de septo em vez de ficar no banco liderando seus companheiros.

(Imagem: Getty Images | Reprodução)

Na temporada seguinte, a última de seu contrato, Irving declarou que queria permanecer para ser o futuro da franquia… Só que não demorou muito para que suas palavras caíssem por água abaixo.

O jogador se uniu a Kevin Durant e assinou com o Brooklyn Nets na offseason. A torcida, como você deve imaginar, ficou revoltada.

Ao retornar para o TD Garden pela primeira vez depois se sua saída, Irving queimou sálvia na quadra antes do jogo para "limpar a energia" dentro do prédioveja aqui o vídeo.

O reencontro efetivo com os fãs celtas ocorreu nos playoffs de 2021, já que antes as arenas estavam sem torcida por conta da COVID-19. O resultado foi esse aqui.

Maaaaas…. No jogo seguinte, veio a resposta: 39 pontos, 11 rebotes e uma vitória importantíssima para a classificação que se concretizaria na partida seguinte.

No final da partida, Irving foi até o meio da quadra para dar um pisão na logo do Boston Celtics. Dá uma olhada nisso.

🖕 A relação conturbada não parou por aí. Em 2022, Irving mostrou o dedo do meio para a torcida de Boston depois de ser amplamente xingado pelos fanáticos do time celta.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã