A Netflix quer passar o natal de 2024 com muito futebol americano

NEGÓCIOS DO ESPORTE

A Netflix quer passar o natal de 2024 com muito futebol americano

Redação
Redação
13 maio 2024Última atualização: 13 maio 2024

(Imagem: Getty Images | Reprodução)

A gigante do streaming mundial está prestes a deter os direitos de transmissão dos dois jogos que a NFL realizará no dia 25/12 deste ano. Esta seria a primeira vez que a liga de futebol americano seria transmitida pela Netflix.

Por que isso importa? Depois de muito tempo “ignorando” o mundo esportivo, agora, a Netflix — que conta com 83 milhões de assinantes nos EUA e Canadá — está buscando entrar nesse segmento.

Prova disso é o acordo de US$ 5 bilhões por uma década para a streaming ser a nova casa do WWE, além partida de exibição de tênis, torneio de golfe e a tão aguardada luta entre Jake Paul e Mike Tyson, que será realizada em julho.

Os valores do acordo com a NFL ainda não foram divulgados, mas será mais uma oportunidade da liga americana gerar valor para a marca. Atualmente, a NFL arrecada 11 bilhões de dólares por ano com direitos de transmissão.

Os streamings estão cada vez mais fortes 📺

Nos últimos dois anos, a NFL colocou as partidas de Black Friday e jogos do wild-card em pontos de venda como Amazon e Peacock, tendo um resultando surpreendentemente positivo.

  • Dessa forma, além de mais receita vinda de uma “nova data”, a liga teria a oportunidade de testar os padrões de consumo do seu público, mantendo a predominância pelos canais televisivos habituais.

Nova data? Jogos no Natal são costumeiramente utilizados pela NBA e não pela NFL. Tudo mudou nas últimas duas temporadas, já que o feriado caiu no domingo e segunda, dias de jogos da NFL.

A questão é que os números foram tão animadores — sobretudo em 2023 — que a liga decidiu criar uma “nova data” a partir deste ano, o que, evidentemente, atraiu o interesse das grandes mídias.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã