
A regra que custará milhões de dólares na Copa do Mundo
NEGÓCIOS DO ESPORTE
A regra que custará milhões de dólares na Copa do Mundo


NEGÓCIOS DO ESPORTE
Lucro pra uns, perdas para outros. Por mais que a Copa do Mundo seja um dos maiores e melhores eventos do planeta para a expansão de marcas no mundo dos negócios, nem todas irão faturar como gostariam.
- Este é o caso da MetLife Insurance, empresa líder no setor de seguros de vida nos Estados Unidos.
Em 2011, a Metflife adquiriu os naming rights do estádio dos Giants e Jets, da NFL, pelo valor de 17 milhões de dólares por temporada em um contrato válido por 25 anos.
What's the matter? É que, durante a Copa do Mundo, o Metlife Stadium passará a ser chamado como New York/New Jersey Stadium, resultando na perda de dezenas de milhões de dólares no valor da marca da empresa.
Só com a grande final, a Metlife pode deixar de lucrar quase 80 milhões de dólares, sem contar a quantia dos outros jogos que serão disputados no estádio.
Essa lógica vale para todos os anunciantes que estiverem presentes nos estádios e não foram patrocinadores oficiais da FIFA. A entidade exigirá que os logotipos das marcas sejam removidos ou tampados.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se