
Band aquece disputa com a Globo pelos direitos da Fórmula 1
NEGÓCIOS DO ESPORTE
Band aquece disputa com a Globo pelos direitos da Fórmula 1


(Imagem: Red Bull Content Pool)
Quando tudo indicava que a Globo havia assumido a dianteira na corrida pelos direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir de 2026, a Band "acelerou" e promete disputar "roda a roda" para manter a principal categoria do automobilismo mundial em sua grade.
A emissora paulista deve apresentar uma proposta formal para renovar com a Liberty Media e conta com um importante trunfo: os pagamentos do contrato atual estão em dia e todos os prazos foram cumpridos — fator que pode pesar a seu favor.
- Outros diferenciais da Band são o espaço e o tempo dedicados à cobertura da F1, além do bom relacionamento com os seus patrocinadores, que já deram sinal verde para uma possível renovação.
Pelo lado da Globo, pesam o alcance de mídia do Grupo e o fato das negociações para o próximo ciclo já estarem em andamento.
Desde que deixou de transmitir a F1 em 2020, a emissora carioca tem feito lobby para reassumir o contrato — movimento que se intensificou após a quase rescisão entre Band e F1 em 2024.

Redação
trends







waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se