Experiências premium estão revolucionando as franquias esportivas nos EUA

NEGÓCIOS DO ESPORTE

Experiências premium estão revolucionando as franquias esportivas nos EUA

Redação
Redação
19 dezembro 2024Última atualização: 19 dezembro 2024

Muito mais do que lindas arenas, os novos estádios dos Estados Unidos têm trazido um aspecto de glamour a um grupo restrito de torcedores que topam pagar caro por uma experiência inesquecível.

Um dos mais novos exemplos é o Intuit Dome, casa do Los Angeles Clippers. Com um custo astronômico de US$ 2 bilhões, o estádio comporta 18 mil pessoas e conta com 1.400 banheiros, triplicando a média das arenas da NBA.

Mas o grande diferencial está nos assentos premium. Há 46 suítes principais, tendo como foco as experiências diversificadas, com os fãs mais próximos das laterais podendo reservar bangalôs privados que incluem desde concierge até estacionamento na garagem dos jogadores.

Quem fica nas linhas de fundo tem acesso a cabanas exclusivas. O Red Lounge, destinado a quem paga entre US$ 25 mil e US$ 35 mil (R$ 150 mil - R$ 210 mil) por uma temporada, é outro destaque.

  • No entanto, o ápice é o Lexus Courtside Lounge, local em que os jogadores atravessam um bar privado a caminho da quadra.

A tendência não é exclusiva dos Clippers. No futuro estádio do Tennessee Titans, da NFL, haverá 576 assentos premium, com poltronas individuais, televisões e mini-refrigeradores. O custo varia de US$ 750 a US$ 75 mil (R$ 4,5 mil - R$ 45 mil).

Não precisa nem dizer que essas mudanças são lucrativas. Veja quanto cada liga faturou com essas experiências VIP somente na última temporada:

  • 🏈 NFL — US$ 54 milhões (8,5% da receita média das equipes);
  • 🏀 NBA — US$ 45 milhões (11,8% da receita média das equipes);
  • 🏒 NHL— US$ 35 milhões (17,3% da receita média das equipes).

O futuro das arenas está nos números: menos suítes tradicionais, mais experiências personalizáveis e novas formas de rentabilidade. No caso da NBA, ela nunca foi tão luxuosa — e tão cara.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã