Fanatics cria disputa entre atletas e fãs valendo US$ 2 milhões em prêmios

NEGÓCIOS DO ESPORTE

Fanatics cria disputa entre atletas e fãs valendo US$ 2 milhões em prêmios

Redação
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23 maio 2025Última atualização: 23 maio 2025

Para transformar Nova York no centro do entretenimento esportivo, a Fanatics vai realizar o Fanatics Games, uma competição de habilidades que colocará fãs, atletas e celebridades frente a frente, durante a Fanatics Fest 2025.

Com desafios de precisão inspirados em diferentes ligas — arremessos (MLB e NBA), slapshots (NHL), passes (NFL), gols (MLS) e também tacadas (golfe) —, o evento quer surfar na onda de conteúdos virais, unindo esporte, internet e entretenimento.

A disputa terá 3 dias de duração e contará com 100 competidores — 50 atletas/celebridades e 50 fãs, selecionados por meio de vídeos curtos enviados pelo app da Fanatics. O total de prêmios será de US$ 2 milhões, distribuídos assim:

  • 🥇 US$ 1 milhão para o campeão;
  • 🥈 Ferrari 812 GTS para o segundo colocado;
  • 🥉 Card do LeBron avaliado em US$ 250 mil para o terceiro.

Caso nenhum fã vença os atletas, o melhor entre eles ainda levará US$ 100 mil.

Entre os nomes confirmados estão grandes atletas do presente e do passado, inclusive o ex-lateral esquerdo Roberto Carlos, artistas e influenciadores — você pode conferir o elenco completo aqui.

A primeira edição do evento atraiu mais de 70 mil fãs. Este ano, a expectativa é de superar a marca de 100 mil participantes, consolidando a expansão da Fanatics no universo do marketing esportivo global.

Why it matters: Mais do que um show, o evento é vitrine da empresa, que começou como e-commerce esportivo se transformou em um ecossistema integrado, utilizando relacionamento com atletas e influenciadores para promover ainda mais seus produtos.

  • O valuation da empresa saltou de US$ 6,2 bilhões em 2020 para US$ 31 bilhões em 2023 e só em 2024 a empresa faturou US$ 8,1 bilhões — crescimento de 15% em relação a 2023 — com vestuário representando 76% do total.

A marca, que quer ser a principal referência para tudo que um fã de esportes consome, como camisas, cards, apostas, ingressos e, agora, experiências, deixa um recado claro ao mercado: O torcedor de hoje não quer só assistir. Ele quer jogar.

Redação

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