
Fórmula 1 fecha parceria com a Disney para 2026
NEGÓCIOS DO ESPORTE
Fórmula 1 fecha parceria com a Disney para 2026


Com a entrada da Cadillac na Fórmula 1 a partir de 2026, muitas especulações sobre pilotos vêm movimentando o paddock. Confirmados no grid mesmo estão Mickey e seus amigos —- como parceiros da categoria.
Os personagens da Disney estarão em experiências, conteúdos e produtos licenciados em escala mundial — e o teaser já foi bem sugestivo.
A parceria faz parte da estratégia da F1 de ampliar sua presença para além do esporte, atingindo um mercado consumidor ainda mais amplo. Em contrapartida, Mickey e sua turma serão apresentados aos mais de 820 milhões de fãs da F1 ao redor do mundo.
Outro objetivo é conquistar o público jovem, cada vez mais relevante para a audiência da categoria:
- 🧒 4 milhões de crianças entre 8 e 12 anos acompanham a F1 nos EUA e na Europa;
- 🤳 54% dos seguidores da F1 no TikTok e 40% no Instagram têm menos de 25 anos.
Essa união de duas marcas globais reconhecidas por inovação e engajamento visa repetir o sucesso de outras iniciativas como Drive to Survive (Netflix) e parcerias com TikTok, McDonald’s e Lego — esta última, inclusive, teve uma ativação icônica no GP de Miami.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se