Netflix entra de vez em campo como grande player no mercado de transmissões esportivas

NEGÓCIOS DO ESPORTE

Netflix entra de vez em campo como grande player no mercado de transmissões esportivas

Redação
Redação
22 dezembro 2024Última atualização: 22 dezembro 2024

A Netflix deu mais um passo importante no universo esportivo. A gigante do streaming adquiriu os direitos integrais da Copa do Mundo Feminina da FIFA referente às edições de 2027 e 2031 para os Estados Unidos e Porto Rico.

Esta será a 1ª vez que todas as partidas de um torneio tão prestigiado serão transmitidas exclusivamente por uma plataforma de streaming, incluindo todas as partidas, programas de estúdio e documentários especiais sobre a competição.

O streaming esportivo, no entanto, não é novidade para a Netflix. Em novembro, a plataforma registrou uma audiência global impressionante de 108 milhões de espectadores ao vivo na luta entre Mike Tyson e Jake Paul. Além disso, a Netflix:

  • Transmitiu o Netflix Slam, partida especial de tênis entre Rafael Nadal e Carlos Alcaraz;
  • Realizou o evento híbrido Netflix Cup, reunindo pilotos de Fórmula 1 e astros do PGA Tour;
  • Assinou um contrato de US$ 5 bilhões por 10 anos para transmitir eventos de WWE;
  • Será responsável pela transmissão dos jogos de Natal da NFL em um contrato de 3 anos com a liga.

Com a Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil e a edição de 2031 ainda sem sede definida, o acordo reforça a ambição da Netflix de se consolidar como um grande player nos esportes ao vivo.

A plataforma também promete explorar o crescimento do futebol feminino em uma série de documentários, que irão além das quatro linhas para contar as histórias das principais jogadoras do mundo.

Do octógono ao campo de futebol, a Netflix não está somente assistindo ao jogo – ela está mudando as regras.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã