Newey fecha com a Aston Martin e ganhará mais do que 85% dos pilotos da F1
NEGÓCIOS DO ESPORTE
Newey fecha com a Aston Martin e ganhará mais do que 85% dos pilotos da F1


Pode sorrir, Adrian Newey. Após anunciar que deixaria a Red Bull Racing no fim da temporada, o projetista, que conta com 13 campeonatos de pilotos e 12 títulos de construtores em sua longeva carreira, agora terá um novo desafio.
O britânico assinou um contrato de 30 milhões de libras — cerca de R$ 220 milhões — por ano ao longo de 5 temporadas com a Aston Martin.
Acredita-se que, com este valor, Newey receberá mais do que todos os pilotos da categoria, com exceção a Max Verstappen, Lewis Hamilton e Lando Norris.
Agora, qual o motivo pelo qual a equipe de Lawrence Stroll estaria disposta a desembolsar um valor tão alto na contratação de alguém que, no final das contas, não dirige o carro?
A resposta está na premiação dos construtores ao fim do campeonato. A equipe vencedora da temporada recebe 14% do prêmio de mais de US$ 1 bilhão — a última, apenas cerca de 4%.
Assim, caso a Aston Martin melhore sua colocação final em 1 ou 2 posições, teria um acréscimo de dezenas de milhões de dólares em receita, o que já contribuiria para o pagamento do salário de Newey.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se