O casamento da Champions League com a Heineken vai acabar
NEGÓCIOS DO ESPORTE
O casamento da Champions League com a Heineken vai acabar


(Imagens: iStock, UEFA Champions League e Heineken /edição waffle)
“Não estamos mais juntos”. Depois de 30 anos, a Heineken deixará de ser a patrocinadora oficial da UEFA Champions League — e uma empresa brasileira vai assumir o posto.
O grupo global que controla a Ambev está fechando um contrato de patrocínio com a UC3, joint venture entre a UEFA e os clubes europeus, para que suas cervejas passem a ser as marcas oficiais do torneio.
O acordo vai abranger todas as competições masculinas da UEFA e começará a valer a partir de 2027, com duração de 6 anos. A AB InBev teria oferecido €200 milhões, valorizando em mais de 60% o contrato atual com a marca holandesa (€120 milhões).
Pela primeira vez, uma empresa brasileira será a patrocinadora oficial da Champions. Já a Heineken seguirá presente no cenário esportivo mundial como parceira da Fórmula 1. (Aprofunde).

Redação
trends
2
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se





