3 setembro 2024Última atualização: 3 setembro 2024
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Todo esportista, independentemente da modalidade, sonha em ser patrocinado pelas maiores marcas esportivas do mundo. Com Stephen Curry, não foi diferente.
Destaque desde os tempos universitários, o atual astro do Golden State Warriors tinha contrato assinado com a Nike até 2013 — sua temporada estreia na NBA —, momento no qual estaria livre para ouvir outras propostas.
Uma cláusula, entretanto, permitia que a Nike igualasse qualquer oferta superior que o jogador recebesse.
Maaaaas…. A situação degringolou. Quando ele e seu pai se reuniram com representantes da multinacional para discutir a renovação, a Nike cometeu 2 erros que fizeram os fizeram desistir da marca.
Durante toda reunião, chamaram o atleta de Stephon e não Stephen;
Em um dos slides da apresentação constava o nome de Kevin Durant.
Com isso, o então jovem jogador dos Warriors passou a negociar com a empresa Under Armour, que firmou um contrato de US$ 4 milhões por ano por 10 temporadas.
A Nike teve a oportunidade de cobrir o valor, mas sua oferta máxima foi de US$ 2.5 milhões.
A UA assumiu um grande risco ao assinar com um jogador que só tinha realizado 26 jogos na NBA devido a uma lesão, mas a aposta foi tão boa que mudou a história da companhia para sempre.
(Imagem: Getty Images)
Com a explosão da “jararaca safada” dentro das quadras, com 4 títulos e alterando completamente o estilo de jogo da NBA, os tênis do camisa #30 de GS se tornaram o 2º calçado mais vendidos nos Estados Unidos, atrás apenas dos de Michael Jordan.
Por sua vez, as ações da Under Armour saltaram de US$ 47 para US$ 120 e a empresa viu seu valor de mercado saiu de US$ 14 bilhões para US$ 28 bilhões em poucos anos.