
Na hora “H”, a seleção fica refém de Neymar
STAT
Na hora “H”, a seleção fica refém de Neymar


A discussão sobre a “Neydependência” é antiga, mas se faz presente cada vez que a seleção brasileira apresenta um desempenho aquém do esperado.
Analisando os números do Brasil com e sem o camisa #10 em competições oficiais — ou seja, na hora do vamos ver — a diferença na performance é considerável.

Por outro lado, vale lembrar que o único título brasileiro conquistado nos últimos 10 anos, a Copa América de 2019, não contou com Neymar em campo.
Em resumo, está claro que a seleção carece de um jogador “fora da curva”, agora resta saber o que deve ser feito para que o Brasil, com ou sem Neymar, volte a ser protagonista no futebol internacional.
A dependência de um craque não é uma exclusividade nossa. Na Argentina, há poucos anos, existia o debate sobre o quanto a seleção dependia de Lionel Messi para alcançar bons resultados. O mesmo acontecia com Cristiano Ronaldo, em Portugal.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se