
Pesquisa global da F1 aponta que mulheres são 75% dos novos fãs
STAT
Pesquisa global da F1 aponta que mulheres são 75% dos novos fãs


(Imagem: Getty Images)
A Fórmula 1 vive um novo momento — mais jovem, mais digital e muito mais feminino. Segundo a Pesquisa Global de Fãs de 2025, 3 em cada 4 novos fãs da categoria são mulheres.
Com mais de 100 mil respostas de fãs em 186 países, os dados mostram uma transformação clara: mulheres já representam 25% do público total, frente aos 10% registrados na edição de 2017.
Outro dado marcante é o crescimento da Geração Z, com 27% dos entrevistados — metade deles mulheres.
O maior consumo dos jovens e mulheres está relacionado à ascensão da F1 Academy: 23% do público total diz acompanhar a categoria, criada para impulsionar a presença feminina no grid.
- O percentual sobe para 37% na Geração Z e ainda 42% entre as mulheres.
A fidelidade também é alta:
- 73% acompanham a F1 há 6 anos ou mais;
- 94% pretendem continuar acompanhando nos próximos 5 anos.
9 em cada 10 ainda relataram ser emocionalmente envolvidos nos resultados das corridas. Tal engajamento também foi medido no estudo em relação às marcas e patrocinadores, aspectos culturais e experiências. Aprofunde e baixe o estudo completo aqui.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se