
Agência antidoping entra com recurso e Sinner pode ser suspenso por até 2 anos
TÊNIS
Agência antidoping entra com recurso e Sinner pode ser suspenso por até 2 anos


Neste final de semana, a Wada (Agência Mundial Antidoping) anunciou que entrou com um recurso na Corte de Arbitragem do Esporte (CAS) exigindo que o italiano Jannik Sinner seja suspenso por pelo menos 12 meses.
Contextualizando: Em agosto, o tenista #1 do mundo foi absolvido pela Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) após ter sido reprovado em testes antidoping durante o Masters 1000 de Indian Wells, no início deste ano.
À época, dois testes constataram a presença de clostebol, substância que atua como agente anabólico e é proibido pela Wada. A defesa de Sinner alegou que o atleta foi contaminado por um spray usado por seu fisioterapeuta, ou seja, de maneira acidental.
A questão é que, mesmo que a ingestão do anabolizante não tenha sido proposital, esses casos nunca deixaram de ser punidos. É por esse motivo que a Agência Mundial Antidoping busca uma pena de 12 a 24 meses para o tenista.
Próximos passos. A expectativa é que o CAS avalie as interpretações conflitantes feitas pela ITIA à Wada. O processo deve durar vários meses.
Quem demonstrou apoio público ao italiano foi seu adversário de quadra Carlos Alcaraz. Segundo o tenista espanhol, “tudo isso é péssimo para Jannik e para o tênis”.

Redação
trends





waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se