
João Fonseca brilha e despacha #9 do mundo na estreia do Australian Open
TÊNIS
João Fonseca brilha e despacha #9 do mundo na estreia do Australian Open


(Imagem: Australian Open / reprodução Instagram)
⭐️ O menino tem estrela! Em sua estreia na chave principal de um Grand Slam, o brasileiro João Fonseca conseguiu uma vitória esmagadora por 3 sets a 0 contra o russo Andrey Rublev, tenista # 9 do mundo — veja os melhores momentos aqui.
Com o triunfo, o brasileiro chega à sua 14ª vitória consecutiva, sendo 9 delas sem perder um set. Além disso, durante o confronto, JF registrou o forehand mais rápido da atual edição do torneio com 181 km/h — e o perfil oficial do Australian Open não poupou elogios.
Além do torneio australiano, outras contas oficiais de Grand Slams também se manifestaram. O perfil do US Open — onde João Fonseca foi campeão juvenil — deixou a seguinte mensagem: “conheça o nome dele”. Confira aqui.
Extrapolando o mundo do tênis, Neymar, Gabriel Medina, Ronaldo e até o técnico Bernardinho fizeram postagens durante o jogo enquanto assistiam e exaltavam a atuação do jovem tenista.
Na 2ª rodada, o brasileiro, que com a vitória entrou provisoriamente para o TOP-100, enfrentará o italiano Lorenzo Sonego, número #55 do ranking, que venceu o veterano suíço Stan Wawrinka por 3 sets a 1.
Bia Haddad vira e avança no feminino

Haaaaja coração. Se a estreia de JF foi “tranquila”, a de Bia Haddad teve sufoco, sofrimento e uma boa virada contra a argentina Julia Riera.
Após perder o 1º set por 4/6, Bia elevou o nível e forçou mais o saque para fechar a 2ª parcial em 7/5. No terceiro set prevaleceu a experiência da brasileira, que se aproveitou da perda de ritmo da jovem adversária de 22 anos para fechar em 6/2.
Apesar da vitória, ela mostrou insatisfação com a atuação e saiu de quadra sem dar entrevistas. Na 2ª rodada, ela vai enfrentar a russa Erika Andreeva, #86 do ranking.
👋 Outros brasileiros param na primeira rodada
Após furar o qualificatório, Thiago Monteiro perdeu de virada para o japonês Kei Nishikori por 3 sets a 2 em mais de 4 horas de jogo — o cearense desperdiçou 2 match points no 4º set.
Já Thiago Wild caiu diante do húngaro Fabian Marozsan, também pelo mesmo placar de 3x2. Os erros não forçados do brasileiro e os saques de seu adversário fizeram a diferença na partida que chegou a quase quatro horas.
PS: Além das chaves de simples, o Brasil entrará em ação nesta semana na chave de duplas com Marcelo Melo, Rafael Matos e Orlando Luz no masculino e Luisa Stefani, Ingrid Martins e a própria Bia Haddad no feminino.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se