CBF altera datas e causa confusão entre clubes na Copa do Brasil
BIG STORY
CBF altera datas e causa confusão entre clubes na Copa do Brasil
As semifinais da Copa do Brasil nem começaram, mas os duelos entre as equipes já estão pegando fogo nos bastidores… E a responsável por colocar “lenha na fogueira” foi a própria CBF.
Tudo começou nessa última semana com o Flamengo solicitando que a partida de volta contra o Corinthians — agendada para o dia 17/10 — fosse alterada em virtude da proximidade da Data FIFA, o que foi prontamente negado pelo Timão.
Do outro lado da chave, o Atlético-MG também quis alterar o dia do jogo de volta contra a equipe do Vasco, utilizando como justificativa a proximidade de datas de jogos da Copa do Brasil, do Brasileirão e da Libertadores.
- Contudo, o pedido foi negado pela direção do clube cruzmaltino, que ainda sugeriu que a partida fosse realizada no dia 16, um dia antes do previsto, para alargar o intervaloentre as partidas.
Mas a polêmica iniciou de vez no sábado pela noite, quando a CBF anunciou a alteração das partidas de volta das semifinais para o final de semana seguinte “após ouvir os clubes envolvidos e com base no Regulamento Geral de Competições (RGC)”.
- Vasco x Atlético-MG — dia 19/10 (sábado), às 18h30
- Corinthians x Flamengo — dia 20/10 (domingo), às 16h
Com isso, os jogos do campeonato brasileiro envolvendo os 4 clubes que seriam realizados nessas datas foram antecipados para o meio da semana, nos dias que ocorreriam os jogos da Copa do Brasil.
Revolta dos alvinegros
A decisão da entidade máxima do futebol brasileiro gerou revolta entre os dirigentes de Vasco e Corinthians.
No caso do clube carioca, o presidente Pedrinho fez duras críticas à decisão da CBF, afirmando que, na fase anterior do campeonato, o clube também jogou um dia após o fim da Data FIFA e teve que trazer atletas na madrugada para atuarem na partida de volta contra o Athletico-PR.
Já o presidente do Corinthians afirmou que o clube foi desrespeitado e que a CBF deveria seguir o regulamento da competição.
O assunto mexeu tanto com os torcedores que o nome da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Google foi alterado para “Confederação Brasileira de Flamenguistas”. Brasileiro não perdoa, amigo. risos.
Redação
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-seseu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-seum one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira
inscreva-separa começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se