
Rayssa Leal faz reta final épica e conquista o tricampeonato mundial de Skate Street
BIG STORY
Rayssa Leal faz reta final épica e conquista o tricampeonato mundial de Skate Street


Abram alas para a fada mais mágica deste planeta! Neste domingo, Rayssa Leal fez história ao se tornar a primeira tricampeã consecutiva da Liga Mundial de Skate Street (SLS).
Com o Ginásio do Ibirapuera lotado com 16 mil fãs alucinados, a brasileira protagonizou uma virada espetacular na última manobra para cravar 35,4 pontos e superar as japonesas Coco Yoshizawa (35,2) e Yumeka Oda (33,7).
Rayssa começou com tudo, somando 8,2 na primeira volta e 8,5 na segunda para garantir uma boa colocação no início da competição. Contudo, as adversárias não facilitaram.
- A australiana Chloe Covell chegou a liderar, enquanto Coco Yoshizawa brilhou com um Nine Club (9,2) logo no início das manobras.
- Já a brazuca sofreu duas quedas nas primeiras tentativas, o que praticamente indicava que a Fadinha teria que se contentar com o 2° lugar.
Maaaaas… Na 3ª manobra, veio o tão esperado Nine Club (9,1) para colocar Rayssa de volta no jogo — veja aqui — e, em seguida, um sólido 8,7 a colocou na liderança. Porém, Yoshizawa cravou um 9,2 em sua última tentativa e reassumiu a ponta.
Tudo ficou para a última manobra. Rayssa precisava de um 9 para ser campeã, e empurrada pela torcida, ela conseguiu mais um Nine Club (9,1) para selar o tricampeonato — clique aqui pra ver a manobra campeã.

Aos 16 anos, Rayssa não só domina o skate mundial como também eleva o esporte a outro nível.
- Primeira tricampeã consecutiva da SLS;
- Medalhista olímpica (🥈prata em Tóquio e🥉 bronze em Paris);
- Bicampeã mundial e dos X-Games;
- Primeira campeã pan-americana de skate street.
Com a vitória em São Paulo, Rayssa fecha a temporada de 2024 com 3 títulos. Enquanto isso, o Brasil reafirma sua posição como potência no skate, legado que começou com Letícia Bufoni e Pamela Rosa e, agora, é carregado com brilhantismo pela Fadinha.
O futuro? Bem, Rayssa já mira o recorde lendário norte-americano Nyjah Huston, maior vencedor da história da SLS com 7 troféus. E, sinceramente, quem duvida que ela vai conseguir?

PS: Se você é fã da fadinha mais amada do Brasil, clique aqui e conheça a história dessa jovem maranhense que tem encantado o público com suas manobras pelo mundo.
Teve pódio no masculino também

Campeão na edição do ano passado, Giovanni Vianna ficou com o vice-campeonato de 2024 com 36,2 pontos, atrás somente de Nyjah Huston.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se